História
Espetáculos Ocos
Nesta página você poderá ver a modo de retrospectiva os resultados artísticos do Rupo Oco Teatro Laboratório, assim como o seu desenvolvimento estético.
Se você está interessada em acessar diretamente os álbuns fotográficos dos nossos espetáculos, clique aqui.


Teatro La Independencia
O Teatro La Independencia está sendo vendido para um empreendimento e o grupo que
reside nele terá de concordar em abandonar o espaço ou permitir que sejam relocados num outro. No
meio disso, os atores estão ensaiando o novo espetáculo que fala sobre América Latina. Vendemos ou não vendemos La Independencia?
Desmontando Cassandra
O espetáculo parte da mitologia grega para problematizar a deslegitimação do feminino, suas causas e reivindicações.

O Galo
Inspirado na obra Ninguém escreve ao coronel, de Gabriel Garcia Marquez e no universo do escritor colombiano.


Fronteiras
Dois homens, numa fronteira abandonada, aguardam alguém para lhes dar passagem, enquanto isso conversam sobre suas fronteiras.
A Conferência
Transita pela performance-art, discute relações sociais, de poder, migração e política. Inspirada nas Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino, toma dela a sua fragmentação e o debate sobre o que de invisível mora ao nosso redor.

Lego. Uma ópera arquitetônica
É a convulsão social na qual vivemos, das ausências, das perdas, desaparições, a estrutura que é a casa como símbolo de acolhimento, a casa/casa, a casa/cidade, a casa/nação, a casa/mundo, a casa/política.


A outra tempestade
Uma versão contemporânea das autoras cubanas Raquel Carrió e Flora Lauten, onde misturam, sob a mão do diretor Luis Alonso-Aude, universos de Shakespeare, cultura afrodiaspórica cubana e brasileira, criando um espaço de magia e autêntica plasticidade.
​
Cartografia do Abismo. Diálogos com Artaud
Inspirado em textos de Antonin Artaud, o espetáculo performance leva o espectador a um espaço de convivência e proximidade em diálogo com o artistas francês, revelando dores similares da nossa contemporaneidade.
​

Os sonhos de Segismundo
A Vida é Sonho de Calderon de la Barca, Literatura de Cordel e histórias do Sertão, são entrelaçadas neste espetáculo em uma intertextualidade alucinante.
​


Intervenções em Preto e Branco
A violência na cidade de Lauro de Freitas, sede do nosso grupo, nos inspirou a criar esta performance de intervenção urbana, para denunciar os abusos de poder instituídos na sociedade brasileira.
​
Branca
O Santo Inquérito foi a nossa primeira inspiração, fazendo uma versão do autor brasileiro Dias Gomes. Um espaço vazio, oco, onde depositamos todo o nosso incomodo frente à intolerância religiosa que vinha sendo vivenciada no estado da Bahia e no Brasil.
​
